Tecnologia - Bike in Line - O Melhor Semirreboque para Moto do Mundo

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Semirreboque
TECNOLOGIA



Projeto e Fabricação








Projeto do chassi, Tecnologia e Qualidade:
Cálculo estrutural e projeto todo bem dimensionado através da utilização de software que opera com uso da teoria dos “elementos finitos”.


Processos de Fabricação:

• Tubulações, Chapas, Montagem e Soldas: todos produzidos com máquinas computadorizadas de última geração, que garantem qualidade na fabricação em série de peças e conjuntos.
 
• Pintura e-coat + top-coat: Revestimento anticorrosivo que conta com alto grau de cobertura em todos os tipos de peças metálicas, garantindo aplicação uniforme mesmo em interiores e cavidades, mesmo padrão da indústria automobilística.


 
Caixa e Tampa:
Material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), processo em rotomoldagem, mesmo material utilizado em para-choques e tanques de combustíveis de caminhões, atóxico em contato com alimentos, garantia de alta resistência em impactos, deformidades, trincamentos e não sofre radiação ultravioleta. Em 2 versões: 240 litros e 320 litros.

 
Componentes:
Roda, engates, suspensão balancim, amortecedores hidromecânicos, parte elétrica (todas as lâmpadas de LED, resultando em baixíssimo consumo da bateria), faixas refletivas aprovadas pelo DENATRAN, todos os componentes oriundos de empresas certificadas.

 
Descritivo Técnico dos 4 pontos de fixação na motocicleta e acoplamento bilateral:

Composto de 2 sistemas de engates rápidos tipo padrão engate-esfera, posicionados avançados em torno de 10 cm à frente do eixo da roda traseira, em ambos os lados da motocicleta. A estrutura que suporta o engate-esfera é fixada em dois pontos diferentes em cada lado do chassi da motocicleta: um no ponto de articulação do eixo da balança e outro junto à fixação do amortecedor. Dependendo do modelo da motocicleta, os pontos de fixação direito e esquerdo são interligados de um lado ao outro do chassi por um reforço metálico estrutural, aumentando a capacidade de resistência do próprio chassi da motocicleta. Esse sistema forma um quadro estrutural adicional que garante a distribuição simétrica das forças sobre a motocicleta e neutraliza qualquer esforço de torção que poderia ser prejudicial, duplicando a estrutura localizada do chassi, aumentando a vida útil do mesmo. Além disso, como o semirreboque transfere 20% de peso para a motocicleta, o fato dos engate-esferas estarem à frente do eixo da roda traseira elimina o efeito alavanca, ou seja, nas arrancadas tanto em local plano como em subidas, a motocicleta se mantém com a roda dianteira em contato com o solo, evitando o movimento de empinar a frente, mantendo mais estável todo o conjunto.


Sistema de Acoplamento da motocicleta ao semirreboque:

Sistema direcional baseado no conceito do giroscópio, único no mundo e que faz toda a diferença frente às vantagens a qualquer outro tipo similar tanto de semirreboque quanto de reboque de motocicleta existente nos mercados nacional e internacional. Esse sistema duplo modelo em “U” proporciona um movimento suave, distribuindo tensões e anulando o efeito conhecido como “shimmy” (trepidação ou oscilação), melhora o controle e firma a roda traseira da moto no chão mesmo em terrenos com as ondulações conhecidas como “costelas”, nas curvas de alta velocidade quando a motocicleta necessita da inclinação lateral, mantém o movimento estável mesmo na passagem sobre lombadas sem redução de velocidade. Esta integração da motocicleta com a Bike in Line, permite os 2 graus de liberdade horizontal e vertical, mantendo rígido o eixo longitudinal como um prolongamento da motocicleta, tornando a Bike in Line parte integrante da motocicleta.



Bike in Line © Todos os direitos Reservados
contato@bikeinline.com |  55 11 94766-9556
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal